quarta-feira, janeiro 31, 2007

O conselho é como água. Vem, pinga, molha, se espalha e depois seca. Mas eu não posso deixar de querer o bem.
E eu quero o bem para todos. Ódio e inveja são coisas quadradas que ficam entaladas e arranham as artérias. Então ame, mas muito mesmo e de verdade. Seus tios, seus avós, seus irmãos, seus cachorros, seus amigos, seu pai e sua mãe. Ame todos e dê-lhes carinho de forma incondicional. Mas também sempre lembre que as companhias não-familiares podem ser escolhidas...
Cuide da sua saúde. Mesmo que impercebível, ela é um dos pilares principais da sua felicidade. Use filtro solar, vá ao dentista, use camisinha, coma legumes, faça exercício. Sua beleza exterior não é o mais importante! Estou falando de um belo pulmão, um belo intestino, um belo coração. Por favor gente, cuidem da saúde de vocês!
Não se estressem. Os momentos críticos da vida tem que ser tratados com atenção mas sem nervosismo. Na verdade é nesses momentos que devemos aprender e stress não combina.
Não sinta vergonha. Todos nós devemos ter limites saudáveis. Mas aqueles que nos distancia de bons momentos não valem a pena e só atrasa nossa vida.
E por último: sorria. Não de modo falso. Não estou dizendo pra sorrir que nem bobo por aí. Sorria de modo natural. Goste das coisas, alegre-se por estar vivo e por ter todas as oportunidades que a vida lhe guardou. Na maioria das vezes a gente não enxerga o quanto nossa vida é boa. Não estou falando de dinheiro. Isso é a última coisa. Muitas vezes uma planta é bem mais bonita que seu quarto decorado pela Lacca.

Esse post é dedicado a tudo que eu aprendi nos últimos tempos. Queria conseguir passar tudo, mas sempre esqueço de algumas coisas. De qualquer forma fica aqui minha intenção de que a vida de todo mundo melhore.